segunda-feira, 25 de julho de 2011

Adaptação Lavador de Parabrisas Elétrico

LAVADOR DE PARABRISAS ELÉTRICO
Bom, acredito que assim como eu, muitos devem reclamar da famosa bomba do lavador de parabrisas (mesmo sendo uma peculiaridade do OPALA), por isso resolvi adaptar uma elétrica, mas não queria apenas "esconder" um botão... Materiais usados: Reservatório universal + motor elétrico, Botão de partida Mercedes (caminhão), bomba do lavador (eu comprei uma no ferro-velho pois fiquei com dó de cortar a original), terminais, fios, fita isolante, chapa metálica e PACIÊNCIA.
Basicamente, eu fiz uma chapa para posicionar o botão de partida do Mercedes no centro da bomba cortada e na altura correta (a chapa não pode ser tão flexível):




Com a fiação passada (dois fios que veem do motor, sendo um positivo e um negativo), o negativo você colocar 1 terminal furado redondo para parafusar junto com o parafuso de fixação e o outro fio (positivo) é só colocar 1 terminal "macho" para plugar no botão, feito isso, é só puxar 1 fio da caixa de fusíveis (que irá alimentar o sistema) e liga-lo no outro terminal do botão... Agora é só fixar a bomba com o botão no lugar e começar a mexer no reservatório...
Eu utilizei o mesmo suporte, mas é preciso remodela-lo (nada que uma morsa não resolva). Pronto, agora é só ligar a fiação no motor e testar
Reservatório:




Botão pronto:






Créditos: Ivan's 70 Comunidade Opala Orkut

Um comentário:

  1. Vou tentar fazer este ae ,
    muitoi bom parabens
    em breve opala preto na região de americana e sbo^^/

    ResponderExcluir