[RESTAURAÇÃO] Manopla do freio de mão
Diversão nesta noite de natal.Aproveitando que o Cajuzão tá parado para dar um trato no cofre e no motor; E se preparando para receber o AC; Resolvi restaurar a manopla do freio de mão.
Primeiro vejam uma foto da alavanca ainda no lugar.
RESTAURANDO:
1o Passo:
Colocar um reforço na extensão para dar sustentação e evitar nova quebra.
Fiz com dois preguinhos. Aqueci no fogo e introduzi no que ainda sobrou do cabo. Aproveitei e fiz umas ranhuras para ajudar a afixar melhor o Durepoxi.
1o Passo:
Colocar um reforço na extensão para dar sustentação e evitar nova quebra.
Fiz com dois preguinhos. Aqueci no fogo e introduzi no que ainda sobrou do cabo. Aproveitei e fiz umas ranhuras para ajudar a afixar melhor o Durepoxi.
2o Passo
Moldagem com Durepoxi.É bem difícil fazer a moldagem correta. Diria que é impossível chegar a um resultado 100%.
Cheguei ao seguinte resultado.
Depois de seco, vou tentar melhorar a moldagem amanhã.
Próximos passos:
Lixar, dar o acabamento e pintar.
Próximos passos:
Lixar, dar o acabamento e pintar.
3o Passo
Lixar para revelar as imperfeições.
Usei lixa p 120 de lixar massa de parede. Era a única que e tinha em casa. Comércio tá fechado hoje.
Resultado
Usei lixa p 120 de lixar massa de parede. Era a única que e tinha em casa. Comércio tá fechado hoje.
Resultado
IMPERFEIÇÕES REVELADAS
4o Passo
Preencher as imperfeições.
Usei um pouco de Durepoxi para terminar a moldagem.
Lembrando que a lixa ajudou bastante no Passo anterior a dar a forma correta. Portanto, menos trabalho neste 4o passo.
Depois lixar mais uma vez com a 120. Sem seguida com lixa mais fina pra dar acabamento e pintar.
Resultado deste passo.
Usei um pouco de Durepoxi para terminar a moldagem.
Lembrando que a lixa ajudou bastante no Passo anterior a dar a forma correta. Portanto, menos trabalho neste 4o passo.
Depois lixar mais uma vez com a 120. Sem seguida com lixa mais fina pra dar acabamento e pintar.
Resultado deste passo.
5o Passo
Lixa de acabamento
Após preencher as imperfeições e, mais uma vez, desbastar com lixa P 120, lixamos (meu filho eu) com a lixa 220.
Após preencher as imperfeições e, mais uma vez, desbastar com lixa P 120, lixamos (meu filho eu) com a lixa 220.
Em seguida, lixa d’água 360 pra dar um acabamento mais fino. (Mão na foto é do meu garoto, fiel ajudante)
6o Passo
A pintura.
.
Primeiro o isolamento
..
Em seguida, duas demãos de Suvinil Spray Multi uso Preto Fosco e uma demão de Suvinil Spray Verniz Brilho
.
Primeiro o isolamento
..
Em seguida, duas demãos de Suvinil Spray Multi uso Preto Fosco e uma demão de Suvinil Spray Verniz Brilho
Por último mais um demão leve de Preto Fosco por cima do Verniz, pra não ficar nem totalmente fosco e nem brilhoso.
.
.
RESULTADO FINAL
COMENTÁRIOS FINAIS SOBRE O TRABALHO
Considerando a minha expectativa inicial e o estado de conservação dos usados à venda, ficou 100%. Melhor do que esperava, melhor que os disponíveis à venda.
Considerando meu grau de exigência, ficou 95%.
Estou satisfeito. E espero que não descasque, pois o vendedor da Suvinil me disse que não seria necessário fundo em razão do tamanho e o tipo da superfície, também da tinta que é própria pra esse serviços caseiros feitos por leigos.
Considerando meu grau de exigência, ficou 95%.
Estou satisfeito. E espero que não descasque, pois o vendedor da Suvinil me disse que não seria necessário fundo em razão do tamanho e o tipo da superfície, também da tinta que é própria pra esse serviços caseiros feitos por leigos.
Créditos: Jeisael Marx Comunidade Opala Orkut
parabéns mano,ficou maneiro show de bola
ResponderExcluirParabéns, cara! Muito bom mesmo!!!
ResponderExcluirParabéns, cara! Muito bom mesmo!!!
ResponderExcluirMuito bom, estou eu aqui na Internet buscando uma solução exatamente para este problema no meu 73, e me deparo com essa ideia sensacional. Vou fazer n meu. Abraço e Parabéns.
ResponderExcluirOlá! Parabéns pela dica! Alguém sabe me ajudar com uma dúvida?? Come se faz a troca deste puxador??? Ele é colado? Não consigo tirar o antigo bem quebrado! Obrigado
ResponderExcluir